Na decisão da terceira colocação do Campeonato Baiano de Juvenil, o Galícia fez valer o mando de campo e conquistou mais uma vez o título de terceira potência do futebol estadual na categoria. Com triunfo de 3×0 pra cima do São Francisco, a equipe celeste deixou a sala de troféus ainda mais cheia.
Os gols da partida saíram dos pés de Matheus Henrique aos 40 da primeira etapa, Gustavo aos 12 da segunda etapa e Arthur nos acréscimos.
Ao final da partida, os atletas dirigentes e comissão técnica do Granadeiro receberam a taça Carlito Santos e as medalhas foram ofertadas pelo presidente do CEAF-BA, Wilson Paim e coordenadoras da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ana Paula Laranjeira e Sandra Borges.
Infantil – Na categoria Infantil, o Bahia de Feira sagrou-se terceiro colocado com uma goleada por 6 a 0 sobre o rival Fluminense de Feira. A partida decisiva foi realizada no Joia da Princesa. Já a primeira partida da final, entre Bahia e Vitória, acontecerá no próximo sábado (16), no Barradão.
Homenageado – Carlito Santos preside a Associação Bancários da Bahia (ABB) há mais de 18 anos. Durante as décadas de dedicação ao futebol de base na Bahia, professor Carlito revelou grandes nomes do futebol brasileiro e mundial.
Em reconhecimento aos seus serviços prestados ao futebol baiano, a FBF o homenageou com seu nome no troféu de terceiro colocado de ambas as categorias. “O Carlito sempre foi um grande incentivador do futebol de base. Nos seus muitos anos de trabalho revelou grandes jogadores, que inclusive fizeram o fazem sucesso no futebol brasileiro e internacional. Nada mais merecido do que essa homenagem”, destacou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.