O técnico Ney Franco, do Vitória, revelou nesta segunda-feira (4), em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, que possui “fascínio” pelo Rubro-Negro baiano. Segundo o treinador, esse sentimento é motivado pelo trabalho realizado pelo clube nas divisões de base.
“O primeiro contato com o Vitória para assumir a equipe, me deram liberdade para fazer contrato até o final. E eu pedi um contrato até o final de 2014, pois penso em um projeto de iniciar uma temporada. E o Vitória me fascina. Porque existe um trabalho de categorias de base muito forte e muito perto da base com o profissional. E a gente já está começando a colher frutos, em menos de dois meses de trabalho”, destacou.
Um dos jogadores oriundo das divisões de base que ganhou chance foi o volante Marcelo, que até a chegada de Ney Franco nunca tinha atuado no time profissional. Outro atleta, que não foi revelado pelo clube, mas que vem se destacando é jovem William Henrique. Ele estava emprestado ao ASA-AL e o treinador pediu o seu retorno ao time.
“No período que trabalhei no sub-20 acompanhei muito jogos. Um que me chamou atenção pela Copa São Paulo, quando jogou no Barueri foi William Henrique. Quando cheguei no Vitória e vi a relação de atletas que estavam emprestados, vi o nome dele. Ele estava no ASA-AL e não vinha jogando. Pedi o retorno, ele veio, treinou e já valeu a volta dele. Foi decisivo contra o Atlético-PR, depois contra Goiás , Botafogo e Fluminense. Já o Marcelo, tem 19 anos e deu um retorno técnico para gente. Mais um jogador jovem no elenco e que está ajudando o Vitória no campeonato”, comentou.