As duas começaram as partidas na manhã de ontem e venceram as meninas de Pernambuco e do Paraná, se classificando para as semifinais. Na disputa pela vaga na final, elas acabaram perdendo para Santa Catarina, mas se recuperaram na partida pela medalha de bronze e garantiram a primeira conquista para o Estado. Santa Catarina acabou levando o ouro.
“Foi uma experiência incrível. Desde 2010 que eu vinha tentando, mas nunca ganhava. Este ano decidi me dedicar para levar uma medalha para casa e desta vez eu consegui”, contou Luana. A ideia foi compartilhada pela parceira e amiga Joice que completou agradecendo o apoio da parceira. “A gente tem uma boa sintonia juntas. A gente lutou por essa conquista. Ela foi muito importante. E quando se tem uma parceira boa como ela para dar força, melhor ainda”, explicou a atleta.
Mil dias para as olimpíadas
No famoso Estádio do Mangueirão, em Belém (PA) centenas de atletas se reuniram na sexta-feira (8) para dar início às disputas das provas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, mas além das competições, os atletas tiraram uma foto especial para celebrar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Faltando exatos 1000 dias para a cerimônia de abertura, o gramado do Mangueirão foi tomado por 1.000 jovens para uma foto que correrá o mundo. Da Bahia, os meninos e meninas do atletismo não perderam a oportunidade de participar.
Parte desses dos futuros talentos do esporte nacional que disputam os Jogos Escolares da Juventude integrou o grupo que formou o número 1.000 no estádio paraense. Cerca de metade dos jovens participantes da foto era formada por competidores das provas de atletismo, iniciadas na própria sexta-feira com 562 inscritos. A outra metade foi composta por crianças e jovens beneficiados pelo Pro Paz, programa que busca disseminar a cultura de paz em comunidades carentes do Pará por meio de políticas públicas e atividades esportivas e culturais.