Participaram da copa as cidades de Ribeira do Pombal, Esplanada, Itabuna, Salvador, Nova Soure e Santaluz. Os dezessete atletas do Projeto Santaluz Luta Social comandados pelo Sensei Jilmar Reis, faixa-preta ha 19 anos, conseguiram brilhar na competição conquistando cinco medalhas de ouro, nove de prata e três de Bronze.
Os destaques dos competidores luzenses foram: Angeline, Danilo, Francine, David e Kevin fizeram excelentes lutas sendo campeões. Os demais atletas não foram campeões, mas, encheram o professor de orgulho pelas boas lutas principalmente pela garra e determinação para superar todas as dificuldades encontradas até esta competição.
Estava presente o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, o sensei Marcelo França, que é o mestre do sensei Jilmar Reis, que não se conteve ao rever seu discípulo e demonstrar a alegria de ver seu aluno com uma equipe competindo. Estava presente também o Ronaldo Veitia Valdivié, técnico da seleção feminina de Cuba, que conquistou ao longo de sua carreira 54 títulos mundiais e 24 medalhas olímpicas.
Segundo Jilmar Reis foi um evento bem organizado, onde os atletas colocaram sua técnica em pratica, “vencemos várias batalhas até chegarmos a mais esta competição, vencer, perder e evoluir… Chegando vencer com o segundo lugar por equipe, perdendo apenas para a equipe anfitriã, estou muito feliz por tudo que vivemos e queria agradecer a todos que nos ajudaram a esta conquista”. Comentou o sensei Jilmar Reis.