Na estreia de Ney Franco Vitória perde para o Flamengo

4 de setembro de 2013
Na estreia de Ney Franco, Vitória perde para o Flamengo no Maracanã
Na estreia do técnico Ney Franco, o Vitória voltou a apresentar muitas falhas em seus sistema defensivo e foi derrotado para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, no Maracanã, por 2 x 1, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe rubro-negra, que não vence há três jogos na competição, permaneceu na decima posição na tabela de classificação, com 22 pontos.
No próximo sábado, às 18h30, para tentar se recuperar na disputa, o Leão vai encarar o Atlético-MG, no Barradão.
Vitória joga mal e Hernane marca dois
O Vitória iniciou o confronto tomando logo um susto do Flamengo. No primeiro minuto, em uma saída errada da defesa baiana, Hernane aproveitou passe dentro da área para bater forte, exigindo de Wilson sua primeira defesa no jogo.
A resposta dos visitantes foi imediata. Alemão recebeu lançamento de Renato Cajá e devolveu para ele já na entrada da área. O meia penetrou e bateu na saída de Felipe, que fez uma linda defesa, salvando os donos da casa.
Aos 13, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. Rafinha tocou bonito para Elias, que apareceu por trás da defesa baiana para bater para o gol. Michel chegou na hora para cortar, evitando o que seria o primeiro gol da partida.
E depois de tanto pressionar, o time da casa abriu o marcador. Aos 22, Elias enfiou bola para Hernane, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Wilson, colocando no ângulo do goleiro rubro-negro.
Pressionado e sem espaços, o Leão da Toca sofreu o segundo gol aos 44, no último lance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi na cabeça de Hernane que, livre, sem marcação, testou firme, sem chances para Wilson.
Flamengo domina, Juan marca e Leão perde
Buscando diminuir o prejuízo do primeiro tempo, o Vitória partiu com tudo para cima do Flamengo na etapa final e logo aos dez minutos teve sua primeira chance. Marquinhos, que havia entrado no lugar de Luís Alberto, chutou de longe, tirando tinta da trave de Felipe.
Cinco minutos depois, o Flamengo deu a resposta. Gabriel, ex-jogador do Bahia, recebeu passe de Elias e, dentro da área, bateu rasteiro, para a boa defesa de Wilson, que salvou o rubro-negro baiano.
Mantendo o bom ritmo e sem dar espaços aos baianos, a equipe carioca ficou perto do terceiro aos 27. Léo Moura subiu com velocidade pela direita e cruzou para Hernane, que não conseguiu finalizar para o gol.
Um minuto após esse lance, o Vitória, finalmente, criou uma boa jogada. Dinei recebeu passe e tocou para Maxi, que já estava dentro da área. O argentino bateu de primeira, para a ótima intervenção de Felipe.
E antes de terminar o confronto, o Leão marcou seu único gol no duelo. Juan recebeu lançamento de Cáceres, aos 46, e bateu de primeira, no canto direito de Felipe.
FICHA TÉCNICA
Série A
Flamengo 2 x 1 Vitória
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 04/09/2013
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.Fifa/SP)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Cartões amarelos: André Santos (Flamengo) e Hernane / Maxi e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Hernane (2x) (Flamengo) / Juan (Vitória)
Público: 12.616 pessoas
Renda: R$ 413.625,00
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Chicão (Diego Silva), Wallace e Samir; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Paulinho) e Hernane. Técnico: Mano Menezes.
Vitória: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Fabrício e Juan; Michel, Luís Alberto (Marquinhos), Luís Cáceres e Renato Cajá (Leílson); Maxi Biancucchi e Alemão (Dinei). Técnico: Ney Franco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *