Revelado nas divisões de base do Vitória, o meia Caculé (22), se apresentou na manhã desta terça-feira, junto com o lateral Yuri (21), emprestados pelo rubro negro ao EC. Feira de Santana.
Iury deixou a família aos 10 anos de idade para tentar a sorte como jogador profissional. Iniciou a carreira no Real Salvador e com 12 anos foi para o Esporte Clube Vitória, onde fez a base até os 20 anos de idade. Em seguida a jovem promessa foi promovido como jogador profissional.
O atleta não chegou a ter muitas oportunidades no time principal do Vitória, mas ganhou experiência, sendo campeão do Campeonato do Nordeste 2010, atuou em varias partidas pela Serie B e campeonato baiano, mas não deu sequência.
“Para você jogar no time principal (Vitória ) é questão de paciência. Quando alguém sai da base o clube quer o jogador pronto e alguns treinadores tem paciência e outros não e isso acaba em o clube emprestar para outra agremiação como está sendo agora para o Esporte Clube feira de Santana”, contou.
Caculé deixou a sua terra natal e aos 15 anos chegou no juvenil do Vitória, onde recebeu o apelido com o nome da sua cidade. O atleta disse que foi bom voltar a trabalhar com Ricardo Silva.
‘Fiquei feliz em voltar a trabalhar com Ricardo Silva. Aqui no Feira de Santana vou mostrar o meu futebol e espero ser campeão’, concluiu.
Caculé passou pelo Caldas Novas, lá foi campeão na terceira divisão. “Foi uma experiência boa”, disse o jogador. Ele também atuou pelo Botafogo/BA, Boa de MG e agora vai reforçar o time Cangaceiro.