Presidente do E C Feira de Santana critica formato da Copa Estado

4 de agosto de 2013
Presidente do Feira de Santana critica formato da Copa Estado
O presidente do Esporte Clube Feira de Santana, Thiago Souza, criticou a fórmula da Copa Estado. O mandatário defende um grupo único, com jogos apenas de ida. Ele revela que pleiteou juntou a Federação Baiana de Futebol (FBF), a mudança do regulamento, mas sem sucesso.
– Assim ficaria um total de sete rodadas, uma a mais que no outro formato, então não haveria problema com datas, já que os jogos poderiam ser encaixados no meio da semana, mas o presidente da federação [Ednaldo Rodrigues] alegou que os outros times preferiram por chave, tentando regionalizar. Se você observar, é uma regionalização apenas para os quatro clubes que irão jogar na capital, sendo dois de Conquista, a gente e a Catuense no lado de cá – disse.
Para o dirigente, o atual formato da competição é injusto.
– Nos somos totalmente contra um grupo jogar contra o outro. Todos os campeonatos, aqui na Bahia, que tiveram uma chave contra a outra, foram desiguais, as chaves não foram equiparadas. Então dentro da própria chave é melhor porque existe a chance de derrotar seu adversário e alcançar o êxito dentro da competição – analisou.
Por fim, Thiago Souza promete uma equipe forte para a disputa da competição.
– Vamos acatar a decisão. Temos que ser um tipo e forte e competitivo para alcançarmos nosso objetivo que é uma vaga na Copa do Brasil e no campeonato da Séria D, no próximo ano – completou. 
O Feira de Santana estreia na competição no dia 29 de setembro, contra o Serrano, no Estádio Lomanto Júnior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *