O Vitória enfrentou, na tarde deste Domingo, o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a necessidade da vitória para se manter dentro do G4 ou, em um segundo momento, aplicar o plano B, que seria arrancar um empate que também seria um resultado aceitável, mas depois de 90 minutos de um jogo disputado, o Leão não foi capaz de cumprir os respectivos objetivos e acabou perdendo por 2 x 0, em um jogo equilibrado e decidido em dois lances isolados.
Aos seis minutos, Ralf acerta um chutaço de fora da área e faz 1 x 0 para o timão. A partir daí, mesmo atrás do placar, o Vitória até que tentou uma reação, não fez uma má partida no primeiro tempo, mas novamente no ínicio da etapa complementar, Mansur faz pênalti, Alexandro Pato bate e converte fazendo 2 x 0, colocando um fim em qualquer pretensão do Vitória.
Com o resultado, o Leão estaciona em 19 pontos, caindo três posições e agora ocupa a sétima posição, podendo cair para a oitava colocação na hipótese de um triunfo do Bahia em cima do Grêmio. Já o Corinthians, com o resultado, entra pela primeira vez no G4.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, O Esporte Clube Vitória, já na próxima quarta-feira, às 21h, no santuário do Estádio Manoel Barradas Carneiro, enfrenta a Ponte Preta do técnico Paulo César Carpegiani, em partida válida pela décima quarta rodada da competição. Neste jogo, o Leão poderá ter a volta dos atacantes Escudero e Dinei, ausentes da partida desta tarde por contusão. No mesmo dia e horário, o Corinthians encara o Fluminense no Estádio do Maracanã.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Corinthians 2 x 0 Vitória, partida que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.
FICHA TÉCNICA
Série A
Corinthians 2 x 0 Vitória
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data: 11/08/2013
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians) / Michel e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf e Alexandre Pato (Corinthians)
Público: 27.980 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Ibson), Emerson (Léo) e Alexandre Pato (Douglas). Técnico: Tite.
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luís Alberto), Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres, Camacho e Vander; Maxi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.