Bahia Perde Para Grêmio

11 de agosto de 2013
Bahia enfrentou, hoje à tarde, o Grêmio na Arena Fonte, buscando quebrar um tabu de dez jogos sem vencer os gremistas, se reabilitar do revés da última rodada e torcer por um empate entre o Internacional e Atlético-PR, para voltar a figurar no G4 na cadeira de 4. 
Mas depois da régua passada, o Atlético-PR e Internacional empatam, MAS o Bahia foi derrotado por 3 x 0 e no lugar do sonhado G4, o tricolor foi jogado para 9º posição, a sua pior posição até então e seu pior resultado em toda a competição.
O primeiro tempo de Bahia e Grêmio foi, na sua integralidade, Bahia. O time de Cristóvão Borges, aproveitando-se da proposta claramente defensiva e os desfalques do Grêmio, entrou elétrico, pressionando, colocou uma bola trave, criou vários oportunidades e pecou em todas. O meia Marquinhos Gabriel fez um excelente primeiro tempo, mas mesmo com toda a predominância tricolor, os primeiros 45 minutos acabaram sem movimentar o placar. 
Nos primeiros 15 minutos do 2º tempo, o Bahia foi uma versão melhorada do primeiro, em cima, martelando, no entanto com inúmeras investidas, inócuas, inconsequentes, até que o Grêmio equilibrou o jogo, reclamou de uma suposta penalidade de Neto em Barcos e, logo depois, Elano cabeceia na trave, no rebote, Riveros cabeceia para o fundo das redes e faz 1 x 0 para o Grêmio, em um resultado injusto para o Bahia. 
A partir dai com a expulsão de Titi aos 28 minutos, os gaúchos aproveitaram-se do desespero do Bahia, para fazer o segundo com Maxxi Rodrigues e o jogo se arrastou até ao seu final, com o Bahia amargando uma derrota em uma partida onde tinha amplas e totais condições de vencer, e isto só não aconteceu por incompetência do ataque tricolor, em inúmeras oportunidades e para completar a noite completamente infeliz do Bahia, Guilherme Biteco aplicou o último prego no caixão tricolor, fazendo 3 x 0 para o time do Rio Grande do Sul, já no final do jogo.
O próximo compromisso do tricolor será na quarta-feira. O time, provavelmente já contando com o retorno do lateral Madson, no entanto sem o zagueiro Titi expulso do jogo desta noite, irá enfrentar o Atlético-MG, em jogo agendado para acontecer às 18h30, no Estádio Independência, em Minas Gerais. 
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 3 Grêmio, partida que valeu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.
FICHA TÉCNICA
Série A 
Bahia 0 x 3 Grêmio
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/08/2013
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Lourival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões vermelhos: Titi (Bahia)
Cartões amarelos: Hélder (Bahia) / Riveros, Ramiro (Grêmio)
Gols: Riveros, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco (Grêmio)
Público: 21.651 pagantes
Renda: R$ 713.207,00
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Rafael Donato e Raul; Rafael Miranda, Fahel e Helder; Wallyson (Anderson Talisca) (Lucas Fonseca) e Marquinhos; Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Grêmio: Dida; Bressan, Werley e Rhodolfo; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Elano (Maxi Rodríguez), Alex Telles e Ramiro (Matheus Biteco); Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *