Atlético-PR vence o Bahia

8 de agosto de 2013
Após derrota, Titi dispara contra árbitro: 'Expulsão injusta'
O Bahia ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Recuou, se defendeu muito, mas não conseguiu evitar o resultado negativo. Com gol do experiente Paulo Baier, o Atlético Paranaense derrotou o tricolor baiano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), e pôs fim a invencibilidade de cinco rodadas do esquadrão.
A derrota, terceira no Brasileirão, deixou o Bahia mais afastado dos quatro primeiro colocados. Na próxima rodada, na Arena Fonte Nova, o tricolor tenta reabilitação diante do Grêmio, às 18h30, domingo (11). 
Atlético pressiona
Os primeiros minutos foram assustadores para o torcedor do Bahia. O Atlético Paranaense, como já era esperado, pressionou o fator mando de campo e conseguiu encurralar o tricolor baiano. 
Um lance curioso. Aos 6 minutos, em falta perigosa para o Bahia, a defesa paranaense cortou. Bola sobrou nos pés de Marquinhos que escorregou e proporcionou um perigoso contra-ataque. Felipe disparou com velocidade, aproveitou o espaço e chutou para primeira boa defesa de Marcelo Lomba. Os donos da casa assustaram mais uma vez aos 13 minutos. Paulo Baier ficou sem marcação e avançou pelo lado direito da área. Bateu cruzado e levou perigo à meta do arqueiro tricolor, que se jogou e desviou.
Bahia melhora e cria chances
Para sorte tricolor, a pressão exercida pelo Atlético Paranaense não se transformou em gols. Pelo contrário. Com o passar dos minutos o Bahia acertou a marcação e evoluiu. Conseguiu trocar mais passes e criar chances.
Aos 24 minutos, como homem surpresa, o volante Fahel apareceu na grande área e finalizou, de bico, para boa defesa do goleiro Weverton. Sete minutos depois, aos 31, foi a vez de Marquinhos exigir do camisa 1 atleticano. O lateral Pedro Botelho tentou fazer o lançamento e, com desvio em Wallyson, botou a bola nos pés de Souza. O centroavante fez o trabalho de pivô e ajeitou para Marquinhos. O camisa 10 bateu e Weverton segurou.
Bahia com 10
Tudo caminhava para um fim de primeiro tranquilo, equilibrado. Porém, em lance discutível, o lateral-direito Madson chegou atrasado no lance e, ao invés da bola, acertou o joelho direito do meia Zezinho. O árbitro Celio Amorim imediatamente aplicou o cartão vermelho no camisa 2 e deixou o Bahia com um jogador a menos.
Segundo tempo de pressão atleticana
Cristóvão Borges, com a expulsão de Madson, foi obrigado a mudar o time. Marquinhos Gabriel saiu e foi substituído pelo lateral-direito Neto. A inferioridade numérica dificultou a vida tricolor. O Atlético Paranaense voltou com tudo. Aos 9 minutos, Paulo Baier foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Dellatorre, dentro da pequena área, pegou de primeira e isolou a bola. Melhor chance da partida até então.
O Bahia criou a primeira oportunidade no segundo tempo apenas aos 15 minutos. Hélder avançou pelo meio e, assim como fez contra o Flamengo, arriscou de longe. A finalização, desta vez, subiu demais e apenas assustou. Com um homem a mais, mas ao mesmo tempo sem conseguir penetrar no sistema defensivo tricolor, Atlético Paranaense ficou mais ofensivo. Vagner Mancini tirou o lateral Pedro Botelho, muito vaiado, e colocou em campo o ex-tricolor Elias. 
Aos 26, pouco minutos em campo, Anderson Talisca sofreu falta próxima à grande área. Na cobrança, porém, o meia pegou mal na bola e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar. 
Atlético-PR abre o placar
O time da casa de tanto insistir chegou ao gol. Aos 35, o meia Elias levantou a bola na área e, de peito, o atacante Dellatorre ajeitou. Paulo Baier bateu rasteiro e abriu o placar no Estádio Durival de Britto. Atlético-PR 1 a 0. O esquadrão, no minuto seguinte, teve uma grande oportunidade de empatar. Hélder lançou e botou Wallyson de frente com o goleiro Weverton. O atacante chutou em cima do camisa 1 e desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
Série A 
Atlético-PR x Bahia
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 07/08/2013
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartão vermelho: Madson (Bahia)
Gol: Paulo Baier (Atlético-PR)
Atlético-PR: Wéverton, Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Zezinho, Felipe (Ederson) e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner Mancini.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *