Brasil ganha dois ouros no Mundial Paralímpico de Atletismo

22 de julho de 2013
Brasil ganha dois ouros no Mundial Paralímpico de Atletismo
Os velocistas Yohansson Nascimento e Verônica Hipólito conquistaram medalhas de ouro em provas de 200m rasos do Mundial Paralímpico de Atletismo nesta segunda-feira (22). O Brasil agora tem seis medalhas na competição, que acontece em Lyon, na França.
O Brasil ocupa a quarta posição do quadro de medalhas, com 16 (6 ouros, 3 pratas e 7 bronzes), ficando atrás de Estados Unidos, Rússia e Grã-Bretanha.
Além do ouro, Yohansson conseguiu também uma marca importante para o atletismo: o velocista quebrou o recorde mundial da prova dos 200m da classe T46, que reúne atletas com membros superiores amputados. O atleta completou a distância em 21 segundos e 91 centésimos. Yohansson superou por apenas 4 décimos o polonês Michal Derus, que ficou com a prata.
Verônica, de apenas 17 anos, venceu os 200m da classe T38, disputada por atletas com paralisia cerebral. A velocista completou a prova em 27 segundos e 49 centésimos.
Neste domingo (21), Alan Fonteles fez história ao quebrar de forma impressionante o recorde dos 200m da classe T43 em 20.66, 64 centésimos a menos que o antigo recorde, que pertencia ao sul-africano Oscar Pistorius.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *