Finalmente chegou o dia e as expectativas terão um fim às 16h, quando o Esporte Clube Vitória recebe o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, para um BA-VI de casa cheia e expectativas diversas para ambas as torcidas.
Para o Bahia, e como torcedor do Bahia, vejo o jogo com uma grande importância por motivos simples. O clube passa por um processo de intervenção e um triunfo, ainda que não interfira nos tribunais, dará maior tranquilidade para a continuidade dos trabalhos de moralização que estão sendo incrementados pelo interventor Carlos Rátis. Uma derrota pode proporcionar o inusitado chamado: “Devolvam meu MGF”, o que seria uma derrota, somada com uma tragédia no mesmo dia.
Fora o ganho extra-campo, chegou o momento de vencer para dar alta para alguns tricolores ainda ressabiados e na fase final do desinchaço na parte superior do corpo que contém o cérebro, ainda convalescente dos abusos e do mau uso que fomos submetidos ainda no primeiro semestre, neste mesmo palco do duelo desta tarde.
Um triunfo tricolor, hoje à tarde, pode conduzir o time para o G4 novamente. Mas para isto, vai precisar vencer o Leão e torcer para que o Flamengo derrote o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo que também acontece às 16h.
Para o Esporte Clube Vitória, o jogo vale uma freguesia que já dura há anos, a ampliação da supremacia do primeiro semestre e pode valer o retorno para a liderança do torneio isto se, somado ao triunfo, venha a acontecer um tropeço, bem provável, do Coritiba que encara o Santos na Vila Belmiro.
O técnico do Bahia, Cristóvão Borges, encerrou os preparativos sem revelar qual será o time titular que enfrentará o Vitória neste domingo. Mas com as ausências de Fahel, Diones e Marquinhos Gabriel, todos suspenso, tudo indica, que Feijão. Hélder e Wallyson serão os substitutos.
O Vitória, ainda com a dúvida jogada no ar acerca de uma suposta ausência do Escudero, por contusão, deve manter o mesmo time que jogou, venceu e convenceu contra São Paulo, no triunfo por 3 x 2, sem tirar ou pôr ninguém.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2013
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder e Rafael Miranda; Talisca, Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.