Bahia vence Flamengo e assume vice-liderança da Série A

31 de julho de 2013
Bahia vence Flamengo e assume vice-liderança da Série A
Sem dar chances ao Flamengo, o Bahia venceu o rubro-negro carioca nesta noite de quarta-feira, por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor chegou aos dezenove pontos e assumiu a vice-liderança da competição.
Na décima segunda rodada – o Bahia venceu o São Paulo em duelo antecipado pela 11º rodada da competição – o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba. 
Bahia domina e abre vantagem 
Apoiado por seu torcedor, que compareceu em ótimo número na Arena Fonte Nova, o Flamengo partiu com tudo para cima do Bahia e aos cinco minutos criou a primeira chance do jogo. João Paulo entrou com velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Adryan, que testou no canto direito de Marcelo Lomba, que foi salvo pelo zagueiro Titi, que tirou em cima da linha. 
Seis minutos depois, o tricolor deu o troco, também pelo alto. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Fernandão, que subiu mais que toda a defesa para testar firme no meio do gol. Felipe realizou uma grande intervenção. 
Melhor em campo, o time mandante passou a dominar às ações e ficou perto de tirar o zero do marcador aos vinte minutos. Após cruzamento de Madson, por baixo, Fernandão dominou e chutou rasteiro, tirando tinta da trave de Felipe.
Mas aos 28 não teve jeito. Depois de tanto insistir, o tricolor fez a festa do seu torcedor. Hélder, de longe, arriscou uma bomba e Felipe deu o rebote, aproveitado por Fernandão, que tocou na saída do arqueiro rubro-negro. 
Dominando os cariocas, a equipe baiana por pouco não ampliou aos 38. O atacante Wallyson deu uma de garçom e cruzou para Fernandão, que cabeceou com estilo para outra grande defesa de Felipe. 
Pressionando o adversário, o tricolor fez o segundo no apagar das luzes. Marquinhos cobrou falta da direita nas mãos de Felipe, que deu o rebote para Wallyson. O atacante baiano bateu no ângulo, sem chances par ao arqueiro carioca. 
Marquinhos marca e tricolor vence
Mesmo vencendo o confronto, o Bahia não deu tranquilidade ao Flamengo no segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, aos seis minutos, Marquinhos Gabriel deixou Wallyson dentro da área. O atacante tricolor bateu cruzado para a defesa de Felipe. 
Aos 18 minutos, o tricolor balançou as redes novamente. Marquinhos Gabriel lançou Rafael Donato dentro da área, em uma cobrança de falta, mas o auxiliar Carlos Berkembrock viu o impedimento na jogada e anulou o gol. 
Sem muitas oportunidades, o rubro-negro carioca perdeu uma chance incrível aos 24. Elias resolveu arriscar da entrada da área, mas a bola bateu em Titi e sobrou para Marcelo Moreno. O boliviano bateu no canto de Lomba, de cara com o goleiro tricolor, acertando a trave. 
Apoiado por seu torcedor, o tricolor tratou de acabar com qualquer chance carioca para um possível empate. Raul fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola sobrou nos pés de Marquinhos Gabriel, que bateu no ângulo de Felipe. 
FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 3 x 0 Flamengo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31/07/2013
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartão amarelo: Felipe (Flamengo)
Gols: Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel (Bahia) 
Público pagante: 23.321
Público total: 29.013
Renda: R$ 1.131.520,00
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel (Diones), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Gonzales e João Paulo, Luis Antonio, Elias, Paulinho (Gabriel) e Carlos Eduardo (Fernandinho); Adryan (Bruninho) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *