Pelo menos, por enquanto, o sonho de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado foi “ralo a baixo”. Com um futebol burocrático e excessivamente defensivo, o Bahia não conseguiu ameaçar a meta do arqueiro da macaca e empatou, graças a noite inspirada do goleiro Marcelo Lomba.
Para um time que saiu para uma excursão de dois jogos longe de Salvador, conquistar quatro pontos poderia agora estar sendo comemorado pela sua torcida. Mas, na prática, o momento era propício para mais um triunfo, e a Ponte Preta era um adversário que não parecia assustar tanto. Mas o Bahia não conseguiu “imprimir” o seu melhor futebol.
Peças importantes como Marquinhos, Gabriel e Talisca não funcionaram, pouco criaram e a bola não chegou limpa no ataque, em condições de arremate. Nas poucas vezes que a bola sobrou na grande área, os atacantes tricolores estiveram desatentos e não conseguiram concluir para o fundo das redes.
Se no ataque, os jogadores não funcionaram, na defesa foi fundamental a atuação de jogadores como Fahel, Lucas Fonseca e Marcelo Lombar. Este último, o grande nome do jogo, defendeu dois penaltis e garantiu o empate, quando o resultado poderia ter sido pior.
Fim de jogo e o Bahia vai ficar na quarta posição até o início dos jogos deste domingo, podendo perder até quatro posições. Já na próxima rodada vai enfrentar o Vitória, adversário que já o superou em três oportunidades este ano, sendo duas goleadas históricas.
Vinicius Sampaio